Começa nesta quinta-feira (18) a vacinação em agentes de limpeza urbana de Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

18 de junho de 2020

Começa nesta quinta-feira (18) a vacinação em agentes de limpeza urbana de Salvador




A categoria deve integrar todas as campanhas lançadas pela Prefeitura, como profissionais que vivem diariamente em zonas de risco.




Os agentes de limpeza urbana de Salvador poderão se vacinar contra a gripe a partir desta quinta-feira (18). A Câmara de Vereadores de Salvador, detalhou que a Lei Municipal nº 9.486/2019, garante a imunização dos trabalhadores, já está em vigor.

A medida atende motoristas, coletores, coletores motociclistas, varredores, fiscais, agentes de limpeza e operadores de roçadeira estão inseridos na medida. A categoria deve integrar todas as campanhas lançadas pela Prefeitura, como profissionais que vivem diariamente em zonas de risco.

Ainda conforme a Câmara de Vereadores, com a lei sancionada, o programa instituído poderá ocorrer durante todo o ano, facultada a sua realização prioritariamente no período de campanha de vacinação fixado pelo poder público.

A campanha de vacinação contra a gripe segue em todas as 142 salas de vacina das unidades básicas da rede municipal, funcionando de segunda à sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 17h.

A vacina contra gripe não serve contra o coronavírus. A campanha da gripe, que costuma começar em abril, foi antecipada para março pois, conforme destaca o Ministério da Saúde, a imunização é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para o coronavírus.



Foto: Divulgação/Limpurb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->