Complexo Hospitalar da Ufba em Salvador registra 141 casos positivos da Covid-19 entre funcionários - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

17 de junho de 2020

Complexo Hospitalar da Ufba em Salvador registra 141 casos positivos da Covid-19 entre funcionários



Ao todo, o hospital tem 2.640 funcionários e realizou mais de 300 testes desde o início da pandemia.




Desde o início da pandemia do coronavírus, 141 profissionais do Complexo Hospitalar Professor Edgard Santos (Hupes), conhecido como Hospital das Clínicas, tiveram diagnóstico positivo para Covid-19. As informações foram confirmadas pelo hospital, que é vinculado à Universidade Federal da Bahia (UFBA). Ao todo, o Hupes tem 2.640 funcionários e realizou mais de 300 testes.

Em nota, o hospital informou que “segue rigorosamente protocolos assistenciais para trabalhadores, estudantes, residentes e professores do hospital” e que “qualquer trabalhador que apresente algum sintoma respiratório é encaminhado para avaliação médica em ambulatório exclusivo” da unidade. Neste caso, os profissionais são testados, afastados das atividades e colocados em monitoramento.

A unidade de saúde garante que segue protocolo de utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para todos os trabalhadores e que não há falta desses itens no hospital. Alguns EPIs foram doados pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren-BA), pela Faculdade de Farmácia da UFBA, Sociedade Brasileira de Pneumologia, dentre outras instituições.

O hospital informou também que não é referência para pacientes com coronavírus na Bahia, mas “está devidamente preparado para assistir os pacientes internados que apresentem suspeita de síndrome respiratória”.

Veja a nota completa divulgada pelo Hupes:

O Complexo Hospitalar Professor Edgard Santos vinculado à Universidade Federal da Bahia e à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Hupes-UFBA/Ebserh) informa que segue rigorosamente protocolos assistenciais para trabalhadores, estudantes, residentes e professores do hospital. Desde o início da Pandemia do Coronavírus, em março deste ano, 141 profissionais testaram positivo para Covid-19, de um total de 2.640 funcionários.



Foto: Reprodução/TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->