Defesa Civil de SE entrega kits de combate à Covid-19 a pipeiros em Canindé de São Francisco - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

11 de junho de 2020

Defesa Civil de SE entrega kits de combate à Covid-19 a pipeiros em Canindé de São Francisco



Profissionais que atuam na zona rural do município foram contemplados com equipamentos de proteção e prevenção.



Em meio às inúmeras ações de combate ao novo coronavírus, o Governo de Sergipe, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), através do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil de Sergipe (Depec), entregou na manhã desta quarta-feira (10), kits de prevenção aos pipeiros que estão trabalhando no município de Canindé do São Francisco, a 197 km de Aracaju.

Recebidos por profissionais da Secretaria Municipal da Agricultura, Água e Meio Ambiente de Canindé, bem como por alguns dos pipeiros que estão prestando serviços de distribuição de água potável na zona rural do município, os kits contém álcool gel, máscaras de proteção e cartilhas explicativas de como o cidadão deve se prevenir neste período de pandemia, no exercício da sua função, bem como fora dela.

De acordo com o diretor do Depec, major BM Luciano Queiroz, o trabalho faz parte de um conjunto de ações que o departamento vem executando nos últimos meses. “Há cerca de duas semanas realizamos um trabalho similar, no qual fizemos a entrega de kits a 62 pipeiros que fazem a distribuição de água em 13 municípios sergipanos. Hoje, distribuímos para 14 pipeiros, dos quais 10 foram contratados pela Prefeitura de Canindé e quatro pelo Exército Brasileiro, e que estão levando água potável às centenas de famílias nos povoados do município. É nosso dever garantir que a entrega do maior bem de consumo à população, seja feita de forma preventiva, higiênica e segura”, frisou.



Foto ::: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->