Deputados evangélicos da Bahia querem relaxamento das medidas preventivas nos templos religiosos e prometem pressionar Gov Rui Costa (PT) - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

10 de junho de 2020

Deputados evangélicos da Bahia querem relaxamento das medidas preventivas nos templos religiosos e prometem pressionar Gov Rui Costa (PT)




A bancada evangélica da evangélica da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) quer que o governo do estado flexibilize as medidas preventivas contra o novo coronavírus para os templos religiosos.

Um dos membros do grupo, o deputado Jurailton Santos (Republicanos), afirmou que eles pretendem pressionar o governador Rui Costa (PT). “As atividades desenvolvidas pelos templos religiosos, inclusive as de assistência social, são extremamente necessárias durante períodos de crises, como a que enfrentamos agora”, escreveu o parlamentar em uma rede social. 

A bancada quer que as igrejas sejam vistas como realizadoras de atividade essencial e, por isso, quer rapidez na apreciação da matéria. Os deputados que compõem a frente pedem que seja possível realizar os cultos com até 30% da sua capacidade, a exemplo do estado de São Paulo, onde as portas das instituições religiosas estão abertas, mas obedecendo às orientações do Ministério da Saúde para os frequentadores utilizarem álcool em gel, máscaras e manterem o distanciamento adequado entre si.

"Os templos são locais de refúgio, por isso, neste momento de tanta aflição, é fundamental uma maior flexibilização, guardadas as devidas medidas de prevenção", completou.



Foto ::: Cansão Nova / Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->