Dois jogadores do Bahia testam positivo para a Covid-19; cinco atletas já contraíram a doença - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

14 de junho de 2020

Dois jogadores do Bahia testam positivo para a Covid-19; cinco atletas já contraíram a doença





Dois jogadores do Bahia testaram positivo para o novo coronavírus, de acordo com informações divulgadas pela assessoria do time neste domingo (14/6). Os exames foram realizados na última quarta-feira (10), no Centro de Treinamento (CT) Evaristo de Macedo.

Segundo o Bahia, 81 pessoas da equipe foram testadas, e os dois jogadores que tiveram resultado positivo, não apresentam sintomas da doença. Dois atletas que fizeram o teste na sexta-feira (12) aguardam o resultado do exame, que deve sair nesta segunda (15). Segundo o clube, o objetivo da testagem em massa é de garantir a segurança de jogadores, comissão técnica e funcionários do departamento.

Os exames também identificaram que cinco deles já tiveram a Covid-19, e já desenvolveram anticorpos contra a doença. Vale ressaltar que ainda não há dados formais sobre a possibilidade de pessoas que já tiveram o novo coronavírus, contraírem e transmitirem a doença novamente.

Todos foram informados sobre os resultados dos testes neste sábado (13), e orientados pelo departamento médico sobre os procedimentos que devem ser adotados para cumprir os protocolos de proteção. O clube informou que a volta dos treinos presenciais só acontecerá após aval das autoridades públicas e sanitárias.



Crédito da Foto: divulgação/ECBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->