EXEMPLO PARA O MUNDO 👍 Pedra Mole é o único município em Sergipe sem registro do novo coronavírus - Observador Independente

Acontecendo

QRCode

6 de junho de 2020

EXEMPLO PARA O MUNDO 👍 Pedra Mole é o único município em Sergipe sem registro do novo coronavírus



Primeira confirmação da doença no estado veio há quase três meses.




Pedra Mole é o único, entre os 75 municípios sergipanos, que não registrou nenhum caso do novo coronavírus. No estado, a primeira confirmação da doença veio há quase três meses, no dia 14 de março.

Na noite da quinta-feira (4), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) chegou a incluir a cidade no boletim epidemiológico com um caso, mas o secretário de saúde de Pedra Mole, Fábio Andrade, o registro, na verdade, é de Aracaju.

"A pessoa mora em Aracaju. O caso foi registrado em Pedra Mole, porque a mãe dela mora aqui, mas já comunicamos à secretaria para retificar", disse Andrade.

De acordo com o secretário, ao todo seis testes foram realizados e todos deram negativos. Dois casos estão em investigação e 17 tiveram alta do monitoramento domiciliar. Para impedir o avanço da contaminação pelo vírus, ações como instalação de barreiras sanitárias, fiscalização do comércio e distribuição materiais de limpeza nas residências.

"Desde o início estamos intensificando, com a Vigilância Sanitária, as visitas à pessoas que vieram de outros estados, fazendo monitoramento com pessoas que vieram de viagem. Fizemos a fiscalização do comércio, com a colocação de álcool em gel. Colocamos barreira sanitária na entrada da cidade. Também implementamos o distanciamento na barraca das feiras e colocamos equipe de saúde fazendo orientação quanto à lavagem das mãos para evitar desenvolver a contaminação. Continuamos com a desinfecção de espaços públicos, praças e feiras com hipoclorito, com álcool e fiscalizações. Entregamos logo no início material de higiene e limpeza como álcool em gel de porta em porta, além de cestas básicas. Estamos trabalhando diariamente", explicou Fábio Andrade.

Panorama

Sergipe registrou, nesta sexta-feira (5), 377 novos casos confirmados da Covid-19, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Com isso, o estado passa a ter 8.577 da doença. Foram confirmados também 12 novos óbitos, totalizando 198 mortes.




Foto: SMS/Pedra Mole

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->