Feira popular de Salvador tem movimento intenso na véspera de São João - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

23 de junho de 2020

Feira popular de Salvador tem movimento intenso na véspera de São João


Segundo comerciantes, a movimentação foi reflexo da procura das pessoas por produtos para a produção de comidas típicas do período junino.




Movimentação intensa foi registrada na feira de São Joaquim, em Salvador, na manhã desta terça-feira (23), véspera do dia de São João. Na feira, que é uma das maiores e principais da capital baiana, muitas pessoas estavam próximas uma das outras sem respeitar o distanciamento recomendado para evitar a contaminação pela Covid-19.

Segundo os comerciantes, a movimentação foi reflexo da procura das pessoas por produtos para a produção de comidas típicas do período junino. O feriado de São João chegou a ser antecipado pelo governo do estado como medida para reduzir a taxa de contaminação da Covid-19 no estado.

No entanto, devido à tradição, os baianos, assim como demais nordestinos, não vão deixar de festejar o São João nesta terça-feira (23) e na quarta-feira (24).

"Rapaz, não tem jeito. São João é entre 23 e 24 [de junho]. Não tem para onde correr. A antecipação não valeu quase de nada, foi só feriado mesmo. O pessoal atende assim, hoje e amanhã o feriado", contou.

Sinal disso, como afirmam os comerciantes, é o aumento considerável, desde a segunda-feira (22), de pessoas na feira. Muitos clientes, inclusive, chegam no local sem máscaras de proteção individual.

"O movimento aumentou mais ontem e hoje. Até os carregadores chegam com as mercadorias sem máscaras. Não existe distanciamento social nessas condições, de maneira nenhuma. Não tem nem como fazer", falou o comerciante.

Há movimentação também na feira da Sete Portas, bastante popular em Salvador. No local, pela manhã, não houve aglomeração.



Foto ::: Reprodução / Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->