Governador de Sergipe se reúne com Comitê Gestor de Retomada Econômica - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

5 de junho de 2020

Governador de Sergipe se reúne com Comitê Gestor de Retomada Econômica


Encontro foi primeiro de outros que devem ocorrer até que o plano de retomada seja anunciado.




O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, se reuniu na tarde desta quinta-feira (4), com representantes do Comitê Gestor de Retomada Econômica (Cogere).

Durante o encontro, foi apresentado o Plano de Retomada Econômica de Sergipe, anunciado pela governo na última segunda-feira (1), e debatidas questões relacionadas ao tema. "A apresentação foi feita e devo dizer que pouquíssimas foram as considerações a serem apresentadas, e que nós faremos isso. É uma discussão que teremos internamente amanhã e um fechamento somente na segunda-feira. É claro, que nós vamos levar em consideração também o que vai estar acontecendo até o domingo", explicou o governador, Belivaldo Chagas.

Segundo Belivaldo, o projeto é gradativo, como acontece em outros estados do país, mas a sua implantação vai depender da ocupação dos leitos de UTI. "O plano prevê que a gente realmente flexibilize a partir do dia 15. Mas devo dizer que se houver uma complicação em relação aos leitos de UTI, o plano pode não ter o seu início no dia 15. Ele é gradativo, leva em considerações as regiões, e tem cores que demarcam a situação de cada uma. Após o dia 15, ele deve ocorrer em seis semanas. Se tudo ocorrer bem, no final de julho ou agosto é possível que tenhamos 95% da retomada, porque shows e outros segmentos demoram mais tempo".

Além do governador do estado, também integram o comitê, os secretários de Estado Geral de Governo; da Saúde; Fazenda; do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia - Sedetec; o procurador geral do estado - também integra o grupo. Bem como, um representante indicado pelo Fórum Empresarial de Sergipe; um indicado pelo Grupo de Líderes Empresariais de Sergipe; um representante indicado pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe; e um indicado pela Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe. Técnicos do governo e o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, Luciano Bispo, o deputado estadual Zezinho Sobral e o superintendente da Secretaria Geral de Governo, Ademário Alves também participaram da reunião.



Foto ::: Divulgação / Texto G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->