Governo de Sergipe recebe doação de 10 respiradores fixos da Fundação Itaú - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

10 de junho de 2020

Governo de Sergipe recebe doação de 10 respiradores fixos da Fundação Itaú



A SES destinará os equipamentos para salas de estabilização, em Itabaiana, exclusivas para tratamento de pacientes diagnosticados com a Covid-19.



O Governo do Estado recebeu na manhã desta quarta-feira (10), a doação de 10 respiradores fixos enviados pela Fundação Itaú para Educação e Cultura. Os equipamentos vão possibilitar a ampliação de mais 10 salas de estabilização exclusivas para assistir pacientes graves diagnosticados com a Covid-19. Os respiradores serão destinados ao Hospital Regional Pedro Garcia Moreno, em Itabaiana.

“Agradeço o gesto humanitário da Fundação do Banco Itaú que ajuda Sergipe, num momento difícil como este. Os respiradores vão nos ajudar a salvar vidas. Minha gratidão, em nome do povo sergipano ao Itaú”, agradeceu Belivaldo Chagas.

Desde abril, o Governo ampliou, de 27 para 126 o número de leitos de UTI, o que equivale a quase 5 vezes o número inicial. A previsão, até o final desse mês, é instalar pelo menos 80 novos leitos na rede hospitalar sergipana. 

“Nós ficamos felizes com essa doação. O Estado vem evoluindo no número de leitos disponibilizados e esses respiradores vêm reforçar nossa assistência”, comemorou a secretária de Estado da Saúde Mércia Feitosa.

No último boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira, o estado ultrapassou a marca de 10 mil pessoas infectadas com o novo coronavírus e registou 252 óbitos.



Foto :::: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->