Ilhas de Salvador terão atendimento médico ampliado no combate à Covid-19 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

13 de junho de 2020

Ilhas de Salvador terão atendimento médico ampliado no combate à Covid-19



Dentre as iniciativas, estão um “gripário” e a atuação ampliada das equipes das três Unidades de Saúde da Família (USFs) das localidades.



O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou ontem (12) que as três ilhas pertencentes a Salvador: Bom Jesus dos Passos, Ilha dos Frades e Ilha de Maré, estão recebendo uma série de ações para o combate à pandemia do novo coronavírus.

Dentre as iniciativas, estão um “gripário” e a atuação ampliada das equipes das três Unidades de Saúde da Família (USFs) das localidades. Em modelo semelhante ao existente na Unidade de Pronto Atendimento do Vale dos Barris, o segundo de um total dos seis gripários que vão funcionar em Salvador está instalado em Bom Jesus dos Passos. 

A estrutura vai funcionar durante todo o período da pandemia e contará com uma sala vermelha para as situações mais graves, com respirador e monitor, até que o paciente possa ser transferido para um hospital. O serviço é voltado exclusivamente ao atendimento dos casos de moradores das ilhas que apresentem síndromes gripais, como a H1N1 e a própria Covid-19.




Foto : Maria Angélica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->