Loja de tecidos do centro de Aracaju tenta esconder clientes aglomerados em depósito e é autuada pelo Procon - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

17 de junho de 2020

Loja de tecidos do centro de Aracaju tenta esconder clientes aglomerados em depósito e é autuada pelo Procon




De acordo com o órgão, em um primeiro momento, fiscais foram impedidos de entrar no estabelecimento.

Uma loja de tecidos localizada no centro comercial de Aracaju foi autuada pelo Procon/SE nessa terça-feira (16), após clientes serem flagrados escondidos e aglomerados em um depósito do estabelecimento. De acordo com o decreto estadual, esse tipo de comércio não está autorizado a funcionar por causa das medidas de isolamento contra o coronavírus.

Segundo o Procon, ao chegar, equipes solicitaram a entrada, que foi negada. Após um tempo de espera, foi autorizado o ingresso no estabelecimento. Na parte comercial, havia diversos funcionários. Já os clientes estavam no depósito. Na parte de fora da loja, outros formavam uma fila para entrar.

De acordo com o órgão, uma lei federal prevê que as fiscalizações não podem ser impedidas. E enfatiza que os comerciantes devem seguir as determinações do decreto governamental.

Denúncias de funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais podem ser feitas por meio do telefone (79) 3211-3383, ou pelo e-mail: procon.online@sejuc.se.gov.br.



Foto: Procon/SE/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->