Mercado do Rio Vermelho em Salvador passa por desinfecção e higienização contra o coronavírus - Observador Independente

Acontecendo

QRCode

8 de junho de 2020

Mercado do Rio Vermelho em Salvador passa por desinfecção e higienização contra o coronavírus



Segundo a SDE, neste mês de junho serão realizadas desinfecções totais nos demais mercados do estado: Paripe, Ogunjá e 7 Portas.





O Mercado do Rio Vermelho (MRV), "Ceasinha", passou por uma desinfecção total como prevenção contra o coronavírus. A ação foi realizada na manhã de ontem (7) e foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). Ao todo, a operação contou com 10 homens da corporação e utilizou hipoclorito de sódio a 1% na higienização da área dos boxes, entradas, áreas de convivência e estacionamento. Segundo a SDE, neste mês de junho serão realizadas desinfecções totais nos demais mercados do estado: Paripe, Ogunjá e 7 Portas. A Ceasa também passará por uma segunda desinfecção. 

O comandante Geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles, explica que o trabalho de descontaminação nas feiras e mercados livres é de fundamental importância: "Pois, são ambientes com um fluxo grande, seja de comerciantes ou de clientes, e eles lidam diretamente com alimentos. Por isso, temos que ter um cuidado ainda maior, tanto da desinfecção como nas outras medidas preventivas".

"Estamos numa guerra contra esse vírus e uma das principais armas que temos é a prevenção. Essas desinfecções que temos realizado são essenciais para dar segurança aos frequentadores dessas centrais de abastecimento do Estado", afirma o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.



Foto : Matheus Lemos/SDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->