Moradores de bairros de Salvador se reúnem em guerra de espadas - Observador Independente

Acontecendo

QRCode

29 de junho de 2020

Moradores de bairros de Salvador se reúnem em guerra de espadas



Apesar das recomendações do isolamento social, moradores de Periperi e de Nova Brasília de Itapuã soltaram espadas nos bairros.



Moradores de dois bairros de Salvador se reuniram para realizar guerras de espadas na noite de domingo (28). Aglomerações e pessoas soltando fogos foram registradas nos bairros de Periperi e Nova Brasília de Itapuã.

Apesar das recomendações de distanciamento social por causa da Covid-19, muitos moradores de Periperi participaram da tradicional guerra de espadas que acontece todos os anos na véspera do dia de São Pedro, celebrado nesta segunda-feira (29).

Através de imagens que circulam nas redes sociais é possível ver pessoas soltando os fogos no meio da rua. Algumas espadas são arremessadas e depois explodem. A "brincadeira" é perigosa, pode causar queimaduras e traumas pelo impacto da haste feita de bambu.

Já em Nova Brasília de Itapuã, moradores que repudiaram a ação, informaram que a guerra de espadas aconteceu na região do final de linha do Abaeté.

Salvador é a cidade da Bahia com maior número de casos de Covid-19, com mais de 32 mil casos e o número de óbitos passa de mil, conforme último boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) divulgado no final da tarde de domingo.

De acordo com o último balanço do número de casos de coronavírus nos bairros, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Nova Brasília havia registrado 196 moradores com a Covid-19 e Periperi, 342 casos.



Fotos :::: Reprodução/TV Bahia / G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->