O GOLPE 🐭 Salvador Card mostra saldo zerado em cartões após falta de uso durante isolamento; saiba como resolver - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

17 de junho de 2020

O GOLPE 🐭 Salvador Card mostra saldo zerado em cartões após falta de uso durante isolamento; saiba como resolver



Centenas de estudantes estão revoltados com a situação e pedem o crédito no cartão de volta.



A estudante Brunna Carvalho, 25, sempre sai de casa, na Ribeira, apenas com o cartão do Salvador Card na bolsa e os documentos. Quase nunca leva dinheiro. Por conta das medidas de isolamento, ela passou um longo tempo sem ir à faculdade ou ao estágio. Nesta semana ela precisou usar o transporte público e tomou um susto ao descobrir que os mais de R$ 40 que tinha no cartão haviam desaparecido.

“Meus créditos sumiram. Zerou. Tinha mais de R$ 40. Fui usar hoje e tive que pagar transporte em dinheiro. Se eu não tivesse dinheiro na bolsa, não sei o que seria”, relata

Em contas rápidas, as medidas de isolamento tiveram início no dia 13 de março em Salvador. A validade dos créditos do Salvador Card é de 90 dias. Nesta semana a cidade completou 90 dias em isolamento. Ou seja, milhares de cartões não foram usados.

Além de Brunna, centenas de estudantes estão revoltados com a situação e pedem o crédito no cartão de volta.

Procurada, a Integra/Salvador Card esclareceu que os créditos não foram zerados, apenas perderam a validade, mas continuam no cartão. Para que voltem a ter validade, é necessário se dirigir a um posto e, sem a necessidade de nova recarga, solicitar a renovação dos créditos desaparecidos.

No momento, somente o posto da Lapa presta o serviço. O outro que também realizaria é o que fica no Shopping da Gente, que, como os demais shoppings, está fechado no momento.

A renovação, entretanto, não pode ser realizada através do aplicativo Kim Recarga. Em nota a empresa esclareceu que para a renovação é necessário a apresentação do cartão físico, que é onde estão os créditos e onde a gravação da nova data é feita.


Foto: Reprodução/ Facebook/ Salvador Card

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->