Prefeitura autoriza jogos com público no Rio de Janeiro a partir de 10 de julho - Observador Independente

Acontecendo

QRCode

28 de junho de 2020

Prefeitura autoriza jogos com público no Rio de Janeiro a partir de 10 de julho




Em edição especial do Diário Oficial na noite de sexta-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro autorizou a volta do público aos estádios de futebol a partir do dia 10 de julho. Segundo a medida, os estádios vão poder receber 1/3 de sua capacidade, com distanciamento de 4m² por pessoa e vendas online de ingressos.

Com isso, o plano inicial da Prefeitura do Rio foi alterado. No lançamento das etapas de reabertura durante a pandemia de covid-19, a liberação de parte da capacidade dos estádios para competições esportivas aconteceria no dia 2 de julho. No entanto, a fase 3 foi separada em A, que se inicia no dia 2, e B, prevista para o dia 10.

O documento também separou as demais etapas até 16 de agosto. A partir do dia 1º de agosto, início da fase 5, os estádios poderão receber 2/3 da capacidade, seguindo as regras de distanciamento de público presente e vendas online. A partir do dia 16, começo da fase 6, não existem mais restrições.

Confira o texto sobre a autorização de público nos estádios a partir do dia 10 de julho:

ABERTO COM RESTRIÇÕES: Centros de treinamentos esportivos abertos para treino, sem público, sendo vedado uso de sauna, piscina e banheira de hidromassagem. Competições esportivas com capacidade simultânea máxima de 1/3, sem ultrapassar a regra de 4m² por pessoa. Venda de ingressos somente online ou caixas de auto atendimento. Atividades de lazer e esporte em piscinas, vedado o compartilhamento de objetos. Clubes, associações, hipódromos, quadras de aluguel e congêneres abertos, vedado esportes de contato. Continuam fechados escolinhas de treinamento. Continuam vedados eventos em espaços fechados.



Foto ::: Prefeitura do Rio / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->