Prefeitura de Salvador vai apresentar estratégia de fases para retomada de atividades na próxima semana - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

26 de junho de 2020

Prefeitura de Salvador vai apresentar estratégia de fases para retomada de atividades na próxima semana



O prefeito de Salvador, ACM Neto (Dem), irá fazer, na próxima terça-feira (30/6), uma ampla apresentação em relação ao faseamento e critérios para a retomada das atividades comerciais suspensas por conta da pandemia. O prazo dos decretos gerais que estabelecem medidas restritivas para o enfrentamento do coronavírus na capital vencem na mesma data, e ACM também irá anunciar se as determinações serão prorrogadas ou alteradas.

A informação foi dada em coletiva à imprensa, durante a entrega da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Eldorado, no IAPI, nesta quinta-feira (25/6). Segundo Neto, a cidade vive o pico de contágio da doença, o que ainda não permite o relaxamento das ações de isolamento social. Porém, a estimativa é que ao longo do mês de julho haja reabertura de novos setores da economia.

“Devemos permanecer nesse platô pelo menos até a segunda e terceira semana de julho. Mas existem alguns dados que são muito positivos no sentido de trazer esperança" destacou o prefeito, citando que houve uma menor pressão nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), desde o início da pandemia. Neto também revelou que a velocidade do crescimento da taxa de contágio da Covid-19 na capital chegou a 1,9%, a menor de toda a série histórica registrada. 

“Não há como relaxar e nem achar que as coisas foram superadas porque ainda temos algum tempo pela frente para vencer. Mas o que há duas semanas só eram indicativos complicados, hoje começamos a ter resultados positivos, o que nos dá perspectiva de, com muito cuidado e protocolo, começar a retomar algumas atividades a mais ao longo do mês de julho. Estamos vencendo o coronavírus”, disse o prefeito.




Crédito da Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->