
O presidente nacional do Partido Democratas (DEM) e prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou que aceitaria se unir a partidos de esquerda caso isso fosse necessário para garantir a democracia no país. A declaração foi dada em um debate online organizado pela iniciativa do Harvard-Brazil Dialogues e divulgada nesta quarta (24/6), pela revista Época.
"Para meu partido, a democracia é valor inegociável. Vamos estar ao lado de todos que estejam ao lado da democracia e vamos estar contra todos os que estejam contra a democracia. Se estivermos com PT, PSOL, PCdoB, PDT, para defender a democracia, contem conosco", disse Neto.
Nas eleição presidencial, ocorrida em 2018, o Democratas apoiou o atual presente Jair Bolsonaro e ainda faz parte dos aliados do gestor. Neto, porém, esclareceu que o partido tem apoiado a agenda econômica e sido crítico ao governo em "tantas outras coisas".
Ainda de acordo com a revista, o debate contou com nomes de outros partidos como os da presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e do PDT, Carlos Lupi.
Crédito da foto :::: Divulgação/Secom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opínião