Sisu é adiado para julho, anuncia ministro da Educação; "edital será publicado nos próximos dias" - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

16 de junho de 2020

Sisu é adiado para julho, anuncia ministro da Educação; "edital será publicado nos próximos dias"



As inscrições para o Sistema Seleção Unificada (Sisu), onde os alunos usam as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer às universidades, deveriam começar nesta terça-feira (16/6), mas o Ministério da Eduação (MEC) resolveu adiar o processo.

O ministro Abraham Weintraub anunciou a novidade pelas redes sociais. Segundo ele, as inscrições devem ocorrer entre 7 e 10 de julho. Os estudantes já haviam começado um movimento nas redes sociais pedindo uma manifestação do governo sobre a seleção, já que nem o edital havia sido publicado.

Agora, o MEC diz que irá fazer a publicação em breve no Diario Oficial da União. No Twitter, Weintraub disse ainda que cursos à distância também serão oferecidos pelo Sisu. "Até o momento, as instituições públicas já disponibilizaram 51 mil vagas (número pode subir)", escreveu.

As inscrições para o Sisu do segundo semestre vão de 7 a 10 de julho. O edital será publicado nos próximos dias no Diário Oficial da União. Até o momento, as instituições públicas já disponibilizaram 51 mil vagas (nº pode subir). Novidade: haverá oferta em cursos a distância.

O Enem 2020, que aconteceria em outubro e novembro, foi adiado em razão da pandemia do novo coronavírus e ainda não tem data específica para acontecer. O calendário será definido após votação dos estudantes, previstas para começar no próximo sábado (20/6).


Foto ::: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->