UFSergipe reajusta valor do auxílio emergencial estudantil e eleva quantidade de parcelas - Observador Independente

Acontecendo

22 de junho de 2020

UFSergipe reajusta valor do auxílio emergencial estudantil e eleva quantidade de parcelas



A medida beneficiará 1.550 alunos que recebem bolsas e auxílios assistenciais.



Em decorrência da pandemia de Covid-19 e da necessidade de minimizar os impactos sócio-econômicos sobre sua comunidade acadêmica, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) reajustou para R$ 400,00 o valor do auxílio emergencial destinado aos alunos que recebem bolsas de qualquer natureza e auxílios assistenciais que somados não atingem o mencionado valor. 

A instituição também elevou de três para cinco a quantidade de parcelas pagas aos beneficiários e 1.550 alunos da UFS serão contemplados com a medida.

De acordo com a UFS, a medida beneficiará 1.550 alunos e será custeada com recursos da Ação orçamentária 4002, com os pagamentos dependentes da liberação de recursos pelo Ministério da Educação. A iniciativa faz parte da ampliação do Plano de Ação de Enfrentamento à Covid-19 e foi tomada pelo Magnífico Reitor, Prof. Dr. Angelo Roberto Antoniolli, após verificação de viabilidade orçamentária frente à Proest e Proad.

Segundo o professor José Antônio Barreto Alves, Coordenador da Codae, as parcelas têm sido pagas de forma antecipada para os alunos. “Aquela referente a julho já foi paga no mês de junho. Havendo recursos, e persistindo a situação de emergência em saúde pública, liberaremos a de agosto também de forma antecipada, estando na dependência de liberação de recursos pelo MEC para pagamento no mês de julho”, informou.



Foto :::: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->