Vereador ingressa com ação popular para derrubar decreto que restringe acesso à Itaparica - Observador Independente

Acontecendo

QRCode

11 de junho de 2020

Vereador ingressa com ação popular para derrubar decreto que restringe acesso à Itaparica


“Isso é um absurdo. O Brasil tem que se atentar a isso”, disse Alexandre Aleluia.



O vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM) ajuizou nesta quarta-feira (10) uma ação popular para derrubar o decreto que restringe o acesso de pessoas à Itaparica.

“Isso é um absurdo. O Brasil tem que se atentar a isso, se atentar a suas liberdades, que são sagradas. A liberdade de se expressar, de se reunir, e também prezar pelo último bastião de todas as liberdades, que é a família, o núcleo familiar. Não podemos deixar que um decreto como esse impeça que as pessoas utilizem as suas propriedades”, disse Aleluia.

Diante da determinação municipal, apenas moradores poderão entrar no município, mas terão que comprovar que trabalham na região. A prefeitura, inclusive, começou a colar adesivos nos carros para identificar os moradores da cidade, que tem pouco mais de 22 mil habitantes.

De acordo com a prefeitura, para entrar em Itaparica, todos os moradores precisam apresentar licenciamento e comprovante de residência, RG, título de eleitor ou documento funcional. A Polícia Militar e a Guarda Municipal ajudam na identificação de moradores da região. Todas as praias de Itaparica também foram bloqueadas para que as pessoas não acessem esses locais.




Foto ::: Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->