VOCÊ TERIA CORAGEM DE TOMAR VACINA CHINESA? 💀 Doria anuncia parceria de Butantan e laboratório chinês em produção de vacina contra coronavírus - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

11 de junho de 2020

VOCÊ TERIA CORAGEM DE TOMAR VACINA CHINESA? 💀 Doria anuncia parceria de Butantan e laboratório chinês em produção de vacina contra coronavírus



Segundo o governador de São Paulo a estimativa é de que após os testes, a vacina poderá estar disponível até junho de 2021.



O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje (11), que o Instituto Butantan será parceiro de um laboratório chinês para a produção de uma vacina contra o coronavírus que está em fase final de testes. A informação foi divulgada pelo G1. Ele estima que, após os testes, a vacina poderá estar disponível até junho de 2021.

"Hoje é um dia histórico para São Paulo e para o Brasil, assim como para a ciência mundial. O Instituto Butantã fechou acordo de tecnologia com a gigante farmacêutica Sinovac Biotec para a produção da vacina contra o coronavírus. (...) Os estudos indicam que ela estará disponível no primeiro semestre de 2021, ou seja, até junho do próximo ano. E com essa vacina nós poderemos imunizar milhões de brasileiros", disse Doria em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Mais cedo, Doria fez o anúncio via redes sociais da parceria com o laboratório chinês Sinovac. Após a testagem, haverá a transferência da tecnologia para a produção em larga escala pelo Instituto Butantan.

De acordo com o governo, existem 136 vacinas para o coronavírus em desenvolvimento e 10 em estudos clínicos. "A nossa parceria é com a Sinovac, que é uma vacina de vírus inativado, já teve fase 1 e 2 concluídas na China. Vamos fazer agora a fase 3 no Brasil, com 9.000 voluntários", disse Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.



Foto : Javier Zayas Photography/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->