ALERTA 🚨 Famílias com idosos precisam adotar cuidados rigorosos com a saúde na pandemia - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

20 de julho de 2020

ALERTA 🚨 Famílias com idosos precisam adotar cuidados rigorosos com a saúde na pandemia


No topo do grupo de riscos, idosos requerem atenção especial com a saúde.


No Brasil e no mundo, os idosos estão no topo do grupo de risco de desenvolver os sintomas mais agravados da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, que pode levar à morte. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 80% da população vai ter a doença e apresentar apenas sintomas leves. No entanto, a situação muda com o avanço da idade: o índice sobe para 8% em pacientes de 70 a 79 anos e chega a 15% em maiores de 80, segundo estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China.

A orientação dada por autoridades de saúde é a de que os idosos precisam se manter isolados e adotar cuidados mais rigorosos com a saúde. Com a pandemia do novo coronavírus, novos serviços garantem cuidados com a saúde dos idosos, possibilitando uma rotina cada vez mais planejada e com cuidados redobrados. Muitas famílias buscam profissionais capacitados para preservar a vida de pais e avós, que necessitam de ajuda, principalmente com tratamentos médicos.

Essas pessoas precisam tomar muito cuidado com as medidas de proteção, segundo Angelina Oliveira, enfermeira e diretora da Padrão Enfermagem Salvador, inclusive no momento das consultas médicas.

A Padrão Enfermagem Salvador, empresa especializada na intermediação de profissionais de enfermagem e cuidadores de idosos, adultos e crianças, reforça a busca por cuidadores nesse período. “Famílias com idosos têm visto a necessidade de contar com profissionais qualificados para garantir os mais diversos cuidados com a saúde de um ente querido”, completa a diretora.

A empresa oferece serviços que vão de procedimentos pontuais, como administração de medicamentos, monitoramento de sinais vitais e testes de glicose; passando pelo acompanhamento integral com cuidadores de crianças e idosos que, além de tratar da saúde dos pacientes, auxiliam com tarefas de higiene e fazem companhia no dia a dia; até um trabalho efetivo de enfermagem e acompanhamento hospitalar para quadros de maior complexidade. Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (71) 99636-7676.

“Esse serviço faz toda a diferença, tanto para o idoso quanto para a família, porque não é fácil perceber a verdadeira necessidade que um idoso possui, e um olhar profissional se faz muito necessário para garantir qualidade de vida para o idoso, além de conforto para a família, pontua a enfermeira Daniela Matos.

A Padrão Enfermagem Salvador oferece serviços que traçam diagnósticos precisos, analisando o perfil e a necessidade do paciente, por meio de uma visita técnica, explica Angelina Oliveira.

Diante do cenário de pandemia, os idosos precisam de atenção que vão além de evitar a contaminação pelo novo coronavírus, como a falta de atividade física, o distanciamento da família, mudança de humor, alteração das horas de sono, devido ao confinamento, e, principalmente, a depressão.

Isso reflete no número de acidentes domésticos, principalmente quedas, entre as pessoas com mais de 60 anos neste período. Antes dos efeitos da pandemia, em janeiro e fevereiro em 2020, os atendimentos feitos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Salvador, foi de 127 casos por mês. Já em maio, o total foi de 188 registros, representando aumento de 48%.

O cuidado com a higiene em meio à pandemia tem ocasionado maior procura por cuidadores. Família com membros que saem para trabalhar se preocupam mais com o risco de levar o vírus para dentro de casa e contaminar o idoso. “Profissionais de saúde, no entanto, podem garantir maior segurança, com uma rotina planejada e cuidados mais rigorosos”, ressalta Angelina Oliveira.



Sobre a Padrão Enfermagem

Há mais de dez anos no mercado, a Padrão Enfermagem é a maior rede de franquias do Brasil em seu segmento, levando soluções em serviços de acompanhamento, cuidados e procedimentos pontuais, tanto para famílias quanto para empresas. Desde o ano de 2006, oferece o melhor custo-benefício do mercado.

A empresa, que auxilia na contratação de cuidadores, técnicos de enfermagem e enfermeiros por famílias com idosos, conta com mais de 15 mil profissionais agenciados e 20 unidades espalhadas pelo Brasil e oferece o curso de cuidador para profissionais interessados em ingressar nesse mercado.

Todos os profissionais intermediados pela Padrão Enfermagem estão preparados e habilitados para atender a clientes de qualquer faixa etária e nível de complexidade com segurança e qualidade em ambiente domiciliar, hospitalar e empresarial.

A Padrão Enfermagem oferece suporte de atendimento 24 horas por dia por meio de central de atendimento a fim de suprir urgências ou intercorrências decorrentes de problemas de falta de profissional e mão de obra qualificada, diferencial este que só a Padrão Enfermagem possui.


Fotos :::: Cristina Cabral (OVG) / Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Vagas emprego para todo o Brasil

-->