Apesar de filas nas entradas, shoppings de Salvador registram movimento tranquilo - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

25 de julho de 2020

Apesar de filas nas entradas, shoppings de Salvador registram movimento tranquilo



Na contramão, movimento em no comércio de rua no centro da cidade é intenso.


Nesta sexta-feira, primeiro dia da implantação da fase 1 do plano de retomada da economia, uma equipe do Varela Notícias passou pelos principais shoppings da capital baiana, e em todos estabelecimentos, as filas são registradas nas entradas, inclusive sem o distanciamento necessário. Porém, dentro dos centros de compras, medidas estão sendo tomadas e nenhum registro de aglomeração foi feito. Segundo informações colhidas, algumas grandes lojas aderiram à entrega de cartões eletrônicos para controlar e comprovar a quantidade de pessoas.

A maioria das pessoas que estavam nas imediações, é favorável a reabertura, principalmente por conta dos impactos econômicos. “Eu acho necessário. As pessoas que estão em casa, paradas, estão precisando trabalhar. Agora, eu acho que tem alguns lugares que não são necessários. Tem muita gente comprando roupa, pra quê? Pra ir pra onde se estamos em isolamento social? Eu acho que seria melhor abrir só o necessário”, disse a vendedora Carina de 41 anos, que depende do comércio na região.

A empresária Elane, de 45 anos afirmou que a volta das atividades e reaberturas facilitam a vida de pequenos e grandes empresários. “Tendo precaução é muito válido, até para acelerar a economia, facilitar a vida de muita gente. Eu que sou MEI, estava tendo muita dificuldade pra encontrar meus materiais. E, além disso, eu tenho visto que os estabelecimentos estão adotando as medidas de prevenção, estão medindo, tem álcool, então é possível sim manter aberto”, afirmou.
Foto: Sanny Santana/Varela Noticias

Já no comércio de rua, das Avenidas: Sete de Setembro, Joana Angélica e Carlos Gomes a movimentação é intensa, e apesar da maioria das pessoas estarem usando máscaras, é possível identificar pontos com aglomerações e alguns transeuntes sem máscaras. Já no shopping da Bahia, que fica na Avenida ACM, o movimento é ainda mais fraco quando comparado as unidades do centro, apesar das grandes filas. Vale destacar que em todas as unidades são registradas a adoção de medidas preventivas, como por exemplo: medição de temperatura, sinalização de escadas rolantes e a disponibilização de álcool em gel.


Foto de capa :::: G1/VarelaNotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->