Associação Nacional dos Restaurantes acredita que 30% dos estabelecimentos vão fechar devido à pandemia - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

29 de julho de 2020

Associação Nacional dos Restaurantes acredita que 30% dos estabelecimentos vão fechar devido à pandemia




Devido à pandemia de Covid-19, que provocou o fechamento de vários estabelecimentos no Brasil, a Associação Nacional dos Restaurantes (ANR) acredita que cerca de 30% de comércios do ramo deverão fechar de forma permanente. A informação foi dada pelo presidente da organização, Cristiano Melles, em entrevista ao jornal O Tempo, de Minas Gerais, nesta terça-feira (28/7).

De acordo com ele, a previsão era de que pelo menos 18% dos restaurantes não iria sobreviver à paralisação. No entanto, esse número já subiu para 30%. "Se a gente passar mais 10, 15 dias fechados, isso facilmente passará de 40%", declarou Melles. O presidente da ANR ainda lembrou que os donos de bares e restaurantes precisam arcar com os próprios custos, sem nenhuma receita.

Conforme a associação, 1,3 milhão de funcionários de restaurantes já perderam os empregos, devido à pandemia. Segundo pesquisa feita pela própria organização, no final do mês passado, 76% dos restaurantes que buscaram novas linhas de crédito para financiar o estabelecimento tiveram suas propostas recusadas.



Foto ::: Jornal da Record / Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->