Athletico atropela o Londrina no primeiro tempo e avança à semi do Paranaense - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

23 de julho de 2020

Athletico atropela o Londrina no primeiro tempo e avança à semi do Paranaense




Nesta quinta-feira, o Athletico Paranaense fez um primeiro tempo praticamente perfeito e goleou o Londrina por 5 a 0, na Arena da Baixada na partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. O resultado garantiu o Furacão na semifinal do estadual, já que no jogo de ida as equipes empataram por 1 a 1. Os gols da equipe comandada por Dorival Júnior foram marcados por Nikão (duas vezes), Bissoli (duas vezes) e Marquinhos Gabriel, todos anotados nos 45 minutos iniciais.

Agora, o Athletico terá pela frente o Cascavel pela semifinal do Paranaense. Do outro lado da chave, o Cianorte aguarda a definição do vencedor do duelo entre Coritiba e Paraná. No primeiro jogo, o Coxa Branca venceu por 1 a 0.Athletico não teve dificuldade para chegar à semi do estadual.

O jogo - O Athletico Paranaense teve um começo avassalador. Carlos Eduardo teve a chance de abrir o placar no primeiro minuto, porém desperdiçou depois de se livrar do goleiro. Porém, aos três minutos, Nikão marcou um belo gol na Baixada. O jogador aproveitou sobre dentro da área e emendou um voleio, que encobriu o goleiro do Londrina.

Apesar de estar em vantagem, o Athletico não diminuiu o ritmo. Aos seis minutos, Nikão serviu Erick e Matheus Albino fez a defesa. No rebote, Marquinhos Gabriel dominou e bateu forte para ampliar. O Furacão permaneceu atacando e chegou ao terceiro gol, novamente com Nikão. A zaga do Londrina não conseguiu afastar a bola e Bissoli rolou para o camisa 11, que finalizou de primeira, no canto direito, para fazer mais um.

E ainda cabia mais na primeira etapa: aos 39 minutos, Marquinhos Gabriel bateu escanteio pela esquerda, a zaga bobeou e Bissoli apareceu livre para dominar e bater, marcando o quarto do Furacão. Logo em seguida, Carlos Eduardo serviu Bissoli, que invadiu a área e tocou com muita categoria, por cobertura, para fazer mais um.

Com uma vantagem para lá de confortável, o Athletico reduziu a intensidade de seu jogo no segundo tempo. Mesmo assim, o Furacão ainda conseguiu assustar. Bissoli parou no goleiro do Londrina e Nikão acertou o travessão.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 5 X 0 LONDRINA

Local: Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR)
Data: 23 de julho de 2020, quinta-feira
Horário: 17h00 (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Weber Felipe Silva e André Luiz Severo
Cartões amarelos: Lucas Halter, Thiago Heleno (Athletico)

Gols:
Athletico Paranaense: Nikão (3 e 20 minutos do 1º tempo) e Marquinhos Gabriel (6 minutos do 1º tempo), Bissoli (39 e 42 minutos do 1º tempo)

ATHLETICO-PR: Santos; Erick, Lucas Halter, Thiago Heleno e Avner; Wellington (Kawan), Léo Citadini e Marquinhos Gabriel (Bruno Leite); Nikão, Carlos Eduardo (Vitinho) e Bissoli

Técnico: Dorival Júnior

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Cristian, Zé Pedro e Felipe Camillo; Marcondes, Luan e Matheus Bianqui; Ruster (Caio), Júnior Pirambu (Juan) e Uelber (Danilo)

Técnico: Alemão


Foto: Miguel Locatelli/CAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->