Estádio de Pituaçu em Salvador será palco da final da Copa do Nordeste pela primeira vez - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

31 de julho de 2020

Estádio de Pituaçu em Salvador será palco da final da Copa do Nordeste pela primeira vez




O Estádio de Pituaçu será palco, pela primeira vez, da final da Copa do Nordeste, que acontecerá em duas partidas entre Ceará e Bahia. A primeira será neste sábado (1/8), às 16h, e o jogo de volta será na terça-feira (4/7), às 21h30, no mesmo local. Ambos serão transmitidos pela TV Aratu, no canal 4.

A partida deste sábado, que será narrada por Manuela Avena, não vai garantir o título para qualquer das equipes, mas pode dar vantagem, para quem sair vitorioso, no próximo duelo.

Nos últimos seis anos, esta é a quarta vez que o Bahia disputa a final da competição. No entanto, em uma delas, em 2015, perdeu a taça para o Ceará. Nesta edição, o tricolor da "Boa Terra", quer conquitar o tetracampeonato. Já o seu adversário, pretende repetir a façanha pela segunda vez.

SEDE ÚNICA

Todos os jogos do retorno do Nordestão, após pausa em virtude da pandemia do novo coronavírus, foram sediados na Bahia. A decisão - da Liga do Nordeste e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - pela sede única compactua com as medidas de combate à Covid-19.

Esta será a 15º vez que o título da Copa do Nordeste será decidida no estado, desde 1994, quando a competição foi reconhecida pela CBF. Porém, antes, os jogos aconteciam no estádio da Fonte Nova ou no Barradão. O uso da Arena Fonte Nova foi descartado, porque o espaço passou a abrigar um hospital de campanha para tratar pacientes da Covid-19.


Crédito da Foto: divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->