FASE LARANJA 🍊 Saiba o que pode funcionar a partir de hoje em Sergipe - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

31 de julho de 2020

FASE LARANJA 🍊 Saiba o que pode funcionar a partir de hoje em Sergipe



Fase do Plano de Retomada Econômica inclui os templos religiosos, desde que sigam restrições de dias e de pessoas.



Após decisão da Justiça Federal, o Governo de Sergipe, por meio do Comitê de Retomada Econômica (COGERE) e o Comitê Gestor de Emergência (CGE), readequou e divulgou o seu novo Plano de Retomada Econômica. Com isso, a partir desta sexta-feira, 31, tem início a Fase Laranja do processo de reabertura gradual dos estabelecimentos comerciais, bem como das atividades religiosas. 

Novo decreto foi apresentado pelo governador Belivaldo Chagas.

Sendo assim, a partir de hoje, está autorizado a funcionar os serviços reenquadrados como essenciais, tais como: fisioterapia, odontologia, terapia ocupacional, nutrição, psicologia, fonoaudiologia e podologia; somados a escritórios de prestadores de serviços e serviços em geral (publicidade, agências de viagem etc); operadores turísticos e atividades de treinamento de desporto profissional; lojas de calçados, confecções e utensílios.

Na Fase Laranja do Plano de Retomada Econômica do Governo de Sergipe, também têm permissão para funcionar: lojas de cosmético, livraria, comércios de artigos de escritórios e papelaria. Salões de beleza, barbearias e de higiene pessoal também estão autorizados a funcionar (todos os dias). Em relação aos shoppings, o assunto será tratado pelo governo na próxima semana.

Templos religiosos poderão funcionar com limitação de dias e de pessoas.

As atividades religiosas, de qualquer credo ou rito, também estão autorizadas a funcionar, mas apenas com 30% de sua capacidade e às terças-feiras, quintas-feiras, sábados e domingos, em todo o estado, desde que seja seguido o protocolo sanitário.

É seguro reabrir?

De acordo com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, a flexibilização é possível por conta da abertura de novos leitos tanto de Unidade de Terapia Intensiva, quanto de enfermaria, somada à estabilidade na ocupação desses leitos. “Nós avançamos, chegamos a 209 leitos de UTI exclusivos para tratar pacientes com Covid-19, com capacidade de chegarmos a 236 leitos. Não chegamos ainda pela dificuldade de recursos humanos.

Temos equipamentos, temos a estrutura física, mas temos a dificuldade de contratar profissionais. Estamos na expectativa de ampliarmos um pouco mais, até que a gente saia dessa zona, até certo ponto, confortável de estabilidade e tenhamos, portanto, um decréscimo na ocupação de leitos de UTI, o que já está acontecendo”, disse o governador.


Foto ::: Reprodução / Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Vagas emprego para todo o Brasil

-->