Fiéis formam fila para reabertura da Igreja do Bonfim em Salvador; distribuição de 'fitinhas' está proibida - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

25 de julho de 2020

Fiéis formam fila para reabertura da Igreja do Bonfim em Salvador; distribuição de 'fitinhas' está proibida




Às 16h desta sexta-feura (24/7), os fiéis já formavam fila na Colina Sagrada, para a reabertura das portas da Igreja do Bonfim, às 18h. A partir de hoje, a basílica retomará as atividades seguindo todos os protocolos de higiene e de distanciamento social, em virtude da pandemia de Covid-19. 

Entre as novas medidas, estão a limitação da quantidade de pessoas nas missas: apenas 50 poderão podem participar, em cada. A distribuição das tradicionais "fitinhas" também está proibida.

Na entrada, há dispensadores de álcool em gel, tapetes de higienização, e os bancos do interior da igreja estão sinalizados para o distanciamento entre os fiéis.

A basílica também terá um novo horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 10h às 18h30; domingo, das 5h15 às 18h30; primeira e última sextas-feiras de cada mês, das 10h às 19h30. A visitação à nave central da Basílica poderá ser feita de segunda a quinta-feira e sábado, das 11h30 às 16h; às sextas-feiras, das 12h30 às 14h30 e das 16h às 16h30; domingo, das 12h30 às 14h. Durante o horário de funcionamento da igreja, uma equipe estará a disposição para orientar os fiéis.

Você pode conferir mais informações sobre a reabertura da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim no Aratu Notícias (AN) desta sexta, a partir das 19h15, na TV Aratu.



Crédito da Foto: Maiane Nogueira/TV Aratu/Aratuon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->