Fortaleza busca sétima vitória seguida para manter embalo - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

21 de julho de 2020

Fortaleza busca sétima vitória seguida para manter embalo



Já classificado, Tricolor entra em campo hoje com jogadores que buscam espaço na equipe principal tentando ampliar série de resultados positivos. Partida será contra o América/RN, a partir de 20 horas, em Salvador


Um time encaixado, que já vivia bom momento antes da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus e retornou mostrando os mesmos pontos positivos de antes. Esse é o Fortaleza do técnico Rogério Ceni, que volta a campo às 20 horas de hoje, no Estádio Barradão, em Salvador, para enfrentar o América/RN. Vivendo sua melhor fase na temporada, o Leão terá no duelo, válido pela Copa do Nordeste, a chance de ampliar a série de vitórias consecutivas.

Até agora, são seis triunfos seguidos, incluindo vitórias antes da paralisação dos jogos, contra CSA (1 a 0), Pacajus (3 a 0) e Náutico (3 a 0), e após a volta das partidas, sobre Guarany de Sobral (5 a 0 e 1 a 0) e Ceará (2 a 1). Contra o América, o Tricolor tentará a sétima para manter o embalo.

Entretanto, uma coisa é certa: o técnico Rogério Ceni não mandará a campo força máxima e irá preservar alguns dos principais titulares. Isso porque o Fortaleza já está classificado às quartas de final do Nordestão, e pelo fato da competição estar sendo disputada em sede única, não há mais vantagem por terminar em 1º ou 2º lugar na fase de grupos.

Não há motivos para arriscar perder algum jogador importante para o duelo da fase seguinte, que será no fim de semana, em uma partida que não implicará em grandes mudanças na classificação.

Por outro lado, o jogo vale muito para os atletas que não possuem ainda lugar assegurado na equipe principal. É a chance para que possam mostrar que têm condições de brigar pela titularidade. Nomes como do zagueiro Jackson, do meia Marlon e dos atacantes Éderson, Madson e Edson Cariús estão entre os que devem iniciar jogando hoje. Afinal, essa é a hora de mostrar serviço.

Esse rodízio também é importante para que Ceni possa rodar o elenco para não sofrer com lesões. O treinador tem priorizado a questão física, prova disso é que, nas três vitórias que obteve no período de cinco dias, na semana passada, utilizou 24 jogadores diferentes. "O time voltou de uma situação completamente atípica, mas mostra que todos querem jogar, todos querem estar dentro do campo, todos querem fazer o seu melhor. A gente está tentando rodar todo mundo que é possível e depois fazer as melhores escolhas enquanto tiver condições de repetir escalação", explicou o treinador.

De desfalques certos, Ceni não contará com o lateral-direito Tinga, que sequer viajou, por conta de lesão, nem com o atacante Tiago Orobó, que já atuou no torneio regional pelo próprio América/RN, adversário de hoje.



Foto: PEDRO CHAVES/FCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->