Fortaleza entra na fase 3 sem restaurantes à noite; bares e barracas de praia continuam fechados - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

4 de julho de 2020

Fortaleza entra na fase 3 sem restaurantes à noite; bares e barracas de praia continuam fechados


Espaços públicos, como praias e calçadões serão liberados para atividades físicas individuais, sem aglomeração. (Da esq: Governador do Ceará Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio anunciam novas medidas de isolamento social)



O governador Camilo Santana anunciou, neste sábado (4), o avanço de Fortaleza para a fase 3 do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas do Estado. No entanto, restaurantes não poderão funcionar à noite, como previsto anteriormente. Os bares e as barracas de praia também não abrirão, por enquanto. 

"As restrições de não abrirem ainda bares, restaurantes à noite e barracas de praia continuam sendo avaliadas. Isso para não acontecer aqui o que aconteceu em muitos países que reabriram e fecharam novamente. Fazer com muito zelo, muita responsabilidade, muita prudência, para que o estado não tenha que retroceder", explicou o governador do Ceará.

Segundo o governador, a decisão se deu devido à melhora dos indicadores de saúde, como redução de internações, de óbitos por coronavírus e do aumento da disponibilidade de leitos e respiradores.

Santana reforçou ainda que o Plano de Retomada está sendo cumprido de acordo com as condições sanitárias de cada região do Estado. "Estamos trabalhando de forma regionalizada e iniciando a partir do dia 10 de julho o retorno do transporte intermunicipal. Lembrando que é obrigatório o uso da máscara. É importante que as pessoas cumpram as determinações".

"Esse decreto vai permitir um aumento do volume das atividades, vai representar mais empregos sendo gerados a partir da próxima semana, como também há uma demanda muito esperada pela comunidade que era o uso de espaços públicos da própria praia para atividades individuais de esporte. Muita gente usa as praias, calçadões, praças pra essas atividades, esse decreto também prevê já a liberação dessas ações a partir de segunda-feira", disse o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

Permanecem em isolamento social rígido as cidades de Sobral, Juazeiro do Norte, Iguatu, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Tianguá.

Veja as novas medidas:

  • Fortaleza avança para a Fase 3, inclusive com espaços públicos, como praias e calçadões, liberados para atividades físicas individuais, sem aglomeração. Ressalto que restaurantes continuam funcionando só durante o dia, e bares e barracas de praia ainda não têm autorização de funcionamento esta semana. A decisão do Comitê de Saúde foi de avaliar mais detalhadamente nos próximos dias os impactos da abertura desses estabelecimentos nesta fase;
  • Municípios da Macrorregião de Fortaleza avançam para a Fase 2;
  • Macrorregiões do Sertão Central, Litoral Leste/Jaguaribe avançam para a Fase 1;
  • Macrorregiões Norte e Cariri permanecem na Fase de Transição da Economia. E seguem em Isolamento Social Rígido as cidades de Juazeiro, Crato, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Sobral e Tianguá;
  • Retorna o transporte intermunicipal de passageiros a partir do dia 10/7, com o devido protocolo sanitário sendo exigido.


Foto: Reprodução/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->