Parque Shopping Bahia em Salvador reabre após quatro meses sem funcionar: “expectativa consciente” - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

30 de julho de 2020

Parque Shopping Bahia em Salvador reabre após quatro meses sem funcionar: “expectativa consciente”



O centro comercial inaugurou no dia 17 de março e fechou dias depois.



Nesta quinta-feira (30) o Parque Shopping Bahia, localizado em Lauro de Freitas retomou as atividades após ficar fechado por quatro meses por conta da pandemia do novo coronavírus. Assim como em Salvador, os centros comerciais estão autorizados a funcionar adotando um rígido protocolo de segurança.

Durante entrevista ao Site Varela Notícias, o executivo responsável pelo Shopping, Ewerton Visco lembrou que o estabelecimento funcionou apenas dois dias antes de precisar fechar por conta da pandemia, então trata-se de uma reabertura diferente. “A expectativa é consciente, as pessoas precisam ter consciência que ainda estamos com o vírus circulando. Os protocolos são muito bem feitos, bem elaborados, nós estamos tomando todos os cuidados e torcendo para que a população use esse equipamento de forma responsável”.

O shopping conta com mais de dois mil funcionários, sendo 90% moradores de Lauro de Freitas. Segundo Ewerton Visco 80% das lojas que estavam autorizadas a abrir, estão funcionando nesta quinta. Para a vendedora Camila Brito, 34 a expectativa enquanto a movimentação é muito grande. “A gente espera que seja um bom público. Estamos tomando todos os cuidados, então esperamos que tenha um bom movimento, inclusive para que novas pessoas sejam contratadas”.
Foto: Antônia Fernanda/VarelaNotícias

Apesar da expectativa, o movimento neste primeiro dia de funcionamento foi bastante tranquilo. Para Edilândia Ramos dos Santos, 35 anos, o pouco movimento é um atrativo. “Não está tendo aglomeração. Eu vim ver as promoções das lojas populares. Me sinto segura, ando com meu álcool para higienizar as mãos. É a primeira vez que estou vindo aqui e estou gostando, me sentindo segura”.

Protocolos de segurança

O empreendimento trabalha com a capacidade máxima de ocupação de 1 pessoa a cada 9 m², enquanto que os lojistas devem cumprir a ocupação de 1 pessoa a cada 5 m² da área das respectivas lojas. A praça de alimentação funciona apenas com os serviços de retirada e delivery, sendo proibida o consumo de alimentos dentro do shopping.

Já os estacionamentos estão funcionando com 50% de sua capacidade total. O controle de acesso será realizado prioritariamente de forma automática e com tickets descartáveis. As equipes de limpeza seguem uma rotina ainda mais intensa, com higienização frequente de superfície e locais de fluxo.



Foto: Antônia Fernanda/Varela Notícias/VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->