PF de Sergipe apura aliciamento de sergipanos para trabalhar em laranjais no interior de São Paulo - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

1 de julho de 2020

PF de Sergipe apura aliciamento de sergipanos para trabalhar em laranjais no interior de São Paulo



Segundo PF, as investigações foram iniciadas após uma representação do Ministério Público do Trabalho.


A Polícia Federal em Sergipe informou, nesta quarta-feira (1º), que instaurou um inquérito para apurar a possível prática do delito de aliciamento de trabalhadores de um local para outro no território nacional, após notícia-crime apresentada pela representação do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Sergipe.

Segundo a PF, nos documentos encaminhados pelo MPT havia informações de que um indivíduo aliciou e transportou, há cerca de um ano, sete trabalhadores da cidade de Maruim para trabalhar na colheita de laranjas em Avaí (SP). Cada trabalhador teria pagado a quantia de R$ 280.

Na ocasião, os trabalhadores teriam encontrado péssimas condições de trabalho e tiveram que abandonar o local, retornando a Sergipe por meios próprios.

As investigações realizadas pela PF identificaram o aliciador como sendo um sergipano de 35 anos, nascido em Salgado, mas residente em Araras (SP).

Nesta terça-feira (30), policiais federais estiveram na cidade de Pedrinhas, cumprindo mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal, e apreenderam 2 celulares do investigado. Os aparelhos serão periciados e os elementos extraídos serão enviados à Justiça.

A Polícia Federal diz que continua investigando se outros trabalhadores foram aliciados, uma vez que há fortes indícios de que o investigado fez várias viagens nesse trajeto.



Foto: PF/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->