Prefeito ACM Neto descarta lockdown no momento em Salvador: “Nossas decisões são criteriosas” - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

3 de julho de 2020

Prefeito ACM Neto descarta lockdown no momento em Salvador: “Nossas decisões são criteriosas”



Salvador encerrou a última quinta-feira (2) com 80% dos leitos de UTI ocupados.



Durante entrevista realizada na manhã desta sexta-feira (3), o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), descartou seguir possível orientação do Consórcio Nordeste e realizar lockdown na capital baiana.


“Eu não vi essa recomendação. Caso ela tenha acontecido não tem qualquer tipo de impacto. Eu não tenho me amparado nas opiniões do Consórcio do Nordeste. Estamos trabalhando com os nossos técnico da Secretaria Municipal de Saúde, da Fiocruz, da UFB e temos trocado experiência com dezenas de prefeitos e governadores em todo o Brasil. Estamos acompanhando o comportamento da Covid-19 em vários lugares do mundo e tomando decisões técnicas e cientificas e fazendo todo o esforço para evitar o lockdown”.

O prefeito ainda continuou. “Fomos bem criteriosos do que podia fechar e permanecer aberto. Por isso, o comércio de 200 metros quadrados segue funcionando, exceto em áreas com restrições”.

Neto também falou da possibilidade de reabertura na cidade de Salvador. “Se nós fizermos uma abertura inadequada e inoportuna pode ser que haja uma explosão no número de caso. E com isso não resta outra alternativa que não seja o lockdown. Jamais foi considerada prioridade, mas não pode ser descartada”.

ACM Neto ainda continua. “Não vejo motivo para qualquer decreto de lockdown em Salvador. O lockdown não depende exclusivamente da prefeitura e sim do governo do estado”.

Salvador encerrou a quinta-feira (2) com 80% dos leitos de Uti ocupados.



Foto: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->