Prefeitura de Feira de Santana decide manter comércio aberto sem escalonamento de lojas - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

29 de julho de 2020

Prefeitura de Feira de Santana decide manter comércio aberto sem escalonamento de lojas



Escalonamento de dias acabou, o que muda agora são os horários. Primeiro dia da medida teve aglomeração e muitas pessoas sem usar máscara.



Em um novo decreto municipal, a prefeitura de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, autorizou o funcionamento do comércio sem o escalonamento de abertura lojas. No primeiro dia da medida, na terça-feira (28), teve aglomeração e muitas pessoas sem usar máscara.

O comércio de Feira de Santana fechou pela primeira ainda março. Depois de reabrir várias vezes de forma escalonada, o comércio da cidade, agora, voltou a funcionar de vez com todas as lojas abertas de segunda a sábado. O escalonamento de dias acabou, o que muda são os horários. Alguns espaços funcionam das 8h às16h, outros de 9h às 17h.

Mercados, padarias, açougues, borracharias e distribuidoras de água e gás vão poder abrir também aos domingos.

De acordo com a prefeitura, óticas, lojas de conveniência e artigos de eletrônico e informática poderão abrir de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h. Aos sábados, o funcionamento será das 8 às 12h. Armarinhos, barbearias e salões de beleza poderão abrir das 9h às 17h e aos sábados, das 8 às 12h.

Segundo informou o prefeito Colbert Martins, a suspensão do escalonamento de abertura dos estabelecimentos ocorreu por conta da maior quantidade de vagas disponíveis nos leitos de UTI na cidade.


"Nós temos segurança nas internações hospitalares e nos leitos disponíveis. Portanto, nos permite que venhamos a fazer este novo tipo de mudança, com escalonamento de horários, abertura em maior quantidade de estabelecimentos", disse.

No Feiraguay, uma das principais feiras do município, a dinâmica mudou. Antes funcionavam apenas os boxes ímpares em um dia e os pares em outro. Com o novo decreto, todas os boxes podem funcionar ao mesmo tempo, mas nos horários determinados pela prefeitura: das 8h às16h e de 9h às 17h.

Como na Feiraguay os corredores são estreitos, foi inevitável a grande movimentação, com pessoas passando bem próximas umas das outras. No centro da cidade, a situação foi parecida.

Por causa da grande movimentação de pessoas e de uma obra de requalificação, o cruzamento da avenida Getúlio Vargas com a Senhor dos Passos, uma das principais da cidade, estava com o trânsito bem engarrafado.

Apesar de Feira de Santana ter tido uma terça-feira chuvosa, as ruas estavam movimentadas. De modo geral, muitos estavam usando máscaras, mas alguns ainda insistem em desrespeitar a medida de segurança. Nas lojas, entre os cuidados, quase todas exigem que os clientes entrem apenas se estiverem usando máscara.



Foto: Reprodução/TV Bahia/G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Vagas emprego para todo o Brasil

-->