Prefeitura de Lagarto/SE proporciona aragem e estudos de solo para plantio aos pequenos agricultores - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

20 de julho de 2020

Prefeitura de Lagarto/SE proporciona aragem e estudos de solo para plantio aos pequenos agricultores




Nesta semana, o Município prestou assistência agrícola no povoado Urubutinga.


Na última sexta-feira (17) a Prefeitura de Lagarto, através da Secretaria Municipal da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Semagri), esteve no povoado Urubutinga realizando uma ação que envolveu disponibilização de tratores para aragem de terra, acompanhamento técnico e coleta de solo para análise química de fertilidade.

Dona Maria Fraga, agricultora moradora da comunidade, diante de sua terra arada planeja plantar macaxeira e maracujá. Os técnicos da Semagri coletaram amostras do solo de sua lavoura que servirão de base para a correção e adubação do mesmo.

“Nunca ninguém chegou aqui antes oferecendo este apoio, enfim este estudo na minha propriedade. Achei muito importante esse tipo de acompanhamento por isso agradeço a Prefeitura e a vocês da secretaria”, agradeceu a agricultora.

A equipe da Semagri hoje conta com tratores e implementos que trabalham em benefício do pequeno agricultor lagartense em ações gratuitas que vão desde o preparo da terra para plantio como a que ocorreu hoje até serviços de escavação tanques.

Ainda podemos contar com Engenheiro Agrônomo, Veterinário e Técnico Agrícola que dão todo o suporte para que o agricultor familiar de Lagarto tenha bons resultados em sua produção agropecuária.



Foto :::: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->