Promoções e mini-trio causam aglomeração e mercado é interditado no primeiro dia de funcionamento em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

30 de julho de 2020

Promoções e mini-trio causam aglomeração e mercado é interditado no primeiro dia de funcionamento em Salvador



Caso aconteceu nesta quinta-feira (30), em Salvador. Segundo Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), a loja foi interditada por descumprir os decretos municipais contra a Covid-19.



O mercado Supermix, que fica no bairro de Piatã, em Salvador, foi interditado após provocar aglomeração durante a inauguração da loja nesta quinta-feira (30). O estabelecimento utilizou um mini-trio e fez ações promocionais durante o evento.

No dia 16 de julho, um outro supermercado no bairro do Cabula, fez uma promoção de cerveja que causou aglomeração entre os clientes. Um vídeo mostrou dezenas de pessoas reunidas em volta de um montante de caixas de cerveja, disputando o produto entre si.

Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), a loja de Piatã foi interditada por descumprir os decretos municipais contra a Covid-19. Além disso, usaram o mini-trio mesmo estando suspensa a atividade sonora na capital.

“É inaceitável que, em meio a uma pandemia, um empresário possa adotar medidas como essas e infringir inúmeras regras estabelecidas em prol da saúde e bem-estar de toda a população. Esse é um ato extremamente irresponsável e não haverá tolerância”, afirmou, em nota, o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara.

Balanço

De março a julho, no período da pandemia, a força-tarefa já realizou a interdição de 6.955 estabelecimentos comerciais, além da cassação de alvará de funcionamento de 92 estabelecimentos comerciais.

A Sedur também informou que foram realizadas 203.905 vistorias em clínicas de estética, salões de beleza, academias, templos religiosos, cinemas, casas de eventos, shoppings, obras, instituições de ensino, clubes sociais, quadras e campos de futebol.



Foto: Divulgação/Sedur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->