SALVADOR 🕍 Confira como será o retorno ao Salvador Shopping com novas medidas e restrições - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

21 de julho de 2020

SALVADOR 🕍 Confira como será o retorno ao Salvador Shopping com novas medidas e restrições



50 ações operacionais foram implantadas para proteger os clientes.


Com o possível retorno dos comércios e shoppings centers nessa sexta-feira (24), os shoppings Salvador e Salvador Norte já se prepararam e adotaram 50 medidas operacionais para proteger os clientes contra a Covid-19.

De acordo com o Grupo JCPM, responsável pelos dois centros comerciais, os protocolos adotados foram definidos de acordo com as determinações dos órgãos públicos e a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Além disso, o Comitê de Reabertura do Grupo JCPM realizou estudos e preparou um Manual de Retomada com ações a serem implementadas por todos os centros de compras do grupo.

Confira as medidas implantadas no Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping:

Foto: Roberto Abreu


Estacionamento – Houve a instalação de sensores que liberam o cartão do estacionamento sem a necessidade do toque, além da desinfecção total dos cartões. Apenas com a aproximação do cliente, os sensores podem emitir o acesso.

Além disso, a quantidade de vagas foram reduzidas em 50%, com sinalização para garantir a distância correta entre os veículos. Quanto ao pagamento pelo estacionamento, haverá um estímulo para que seja evitado o contato entre o cliente e a máquina. O consumidor poderá pagar através do seu smartphone.

Os motoristas de empresa de táxi terão sinalizações de distanciamento nas filas de carros.

Limpeza – Ações para maior limpeza nos estabelecimentos também foram implantadas. Será realizada uma intensificação de limpeza em áreas comuns, nos sistemas de ar-condicionado e em banheiros, onde foram bloqueados alguns espaços para que fosse garantido o distanciamento.

Os fraldários e Espaços Família serão higienizados antes e depois de cada utilização, além de ser estabelecido uma capacidade máxima de ocupação. Nos banheiros, haverá limpeza intensificada e a suspensão da utilização de secadores de mão.

Nos acessos, um sistema de desinfecção de calçados também foi implantado, além de um total de 300 pontos de álcool em gel nos dois shoppings.

Aglomeração – Diversas medidas para evitar aglomerações também foram realizadas. Entre elas, está a proibição de eventos ou promoções nos espaços comuns, a exemplo de praças, corredores e estacionamentos, que possam gerar aglomeração de pessoas.

Haverá também o monitoramento da capacidade de público, com restrição de uma pessoa a cada 9m² nas áreas comuns e uma pessoa a cada 5m² em lojas. Para um melhor controle, serão utilizados adesivos de piso nas entradas das lojas para que seja orientado o acesso e o número limite de pessoas dentro de cada loja.

Para a segurança dos pais de crianças e donos de pets, o empréstimo de carrinhos de bebê e bichos de estimação foram suspensos temporariamente. Já o empréstimo de cadeiras de rodas será mantido, com a sanitização a cada uso.

As escadas rolantes terão sinalizações para que se tenha o distanciamento correto entre os clientes. Já os elevadores de uso preferencial, terão número limitado de pessoas.

É importante lembrar que a experimentação ou teste de produtos também serão proibidos temporariamente, incluindo provadores, que permanecerão fechados ao público.

Saúde – Outra inovação será a estrutura de atendimento de saúde, que será colocada nos shoppings para testes e orientações sobre as condutas corretas a serem adotadas por trabalhadores e lojistas que apresentarem sintomas da Covid-19.

Todos os que acessarem o shopping terão que passar por uma aferição de temperatura, já o público interno passará por testagem. Aqueles que possuírem temperatura acima de 37,5º serão encaminhados ao atendimento clínico.

Alimentação – Bares, restaurantes e lanchonetes poderão utilizar serviços de delivery e take away (pegar e levar), medida que deverá ser utilizada não só para clientes do próprio Shopping Center, como para funcionários.

Os quiosques de vendas de produtos alimentícios localizados fora das praças de alimentação seguirão as mesmas determinações das praças de alimentação.

Para os trabalhadores e colaboradores dos shoppings, já ocorreu a orientação de utilização de máscaras e álcool em gel. Além disso, testagens para Covid-19 foram feitas em todos os funcionários e terceirizados. A saúde dos colaboradores também serão monitoradas diariamente por meio de um aplicativo.

Caso o internauta queira ir ao shopping, é importante ficar ligado. O horário de funcionamento dos shoppings será das 12h às 20h e o uso de máscara será obrigatório a todos que circularem nos shoppings.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->