SALVADOR ⛑️ Suposta manifestação de grupo da saúde pública do município tem clara intenção eleitoreira; é pura politicagem visando as eleições 2020 - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

31 de julho de 2020

SALVADOR ⛑️ Suposta manifestação de grupo da saúde pública do município tem clara intenção eleitoreira; é pura politicagem visando as eleições 2020




Uma manifestação pública reivindicando melhorias para a situação dos trabalhadores em Salvador, está prevista para acontecer na manhã do dia 2 de Agosto ás 08h00, com saída programada da Pc da Sé, no centro da cidade. 

Em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, aonde supostamente haverá manifestação semelhante, trabalhadores da saúde podem estar sendo usados como "bois de piranha" pela associação de classe. 

O que os organizadores da pseudo manifestação não dizem, é que esta é orquestrada e tem caráter exclusivamente eleitoreiro, inclusive com a distribuição de cartazes e banner’s onde estão claramente informados os nomes de dois pré-candidatos às eleições 2020. 

Está claramente delineada que é uma ação política sem a menor preocupação com a real situação da profissão e a decadência das condições de trabalho. Nos anúncios distribuídos pelas redes sociais os organizadores falam em itens da pauta, tais como Aposentadoria especial, carga horária de 30 horas de trabalho, piso salarial, entre outras reivindicações que seriam absolutamente legítimas se não fossem utilizadas para alavancar ilegalmente pré-candidaturas de membros da organização da suposta manifestação. 

Nos cartazes, que podem ser considerados amplamente como propaganda eleitoral antecipada – conforme a legislação eleitoral - em momento algum se fala da real situação social dos trabalhadores da saúde, a exemplo dos contaminados por COVID-19 e outras doenças ocupacionais. 

Erraram, e erraram feio acreditando que a população está disposta a tolerar este tipo de comportamento, qual seja, acreditar que as pessoas – incluam-se aí os profissionais sérios e realmente comprometidos com a profissão - são ingênuas a ponto de se deixarem usar como massa de manobra para beneficiar “a” ou “b”, mais uma vez. 

Para piorar a situação, estão claramente se utilizando e explorando a situação frágil dos trabalhadores em saúde pública para se auto promover.

A propaganda eleitoral antecipada como adesivos, outdoors, jingles e outras mensagens subliminares que visam burlar a legislação eleitoral que regula as eleições 2020, é crime eleitoral. 

VEJA AQUI


Imagens e cartaz :::: Reprodução redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->