SANTO ANTº DE JESUS 😡 Trabalhadores da saúde que contraíram COVID-19 estão passando dificuldades, sem apoio do poder público; abandonados à própria sorte - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

29 de julho de 2020

SANTO ANTº DE JESUS 😡 Trabalhadores da saúde que contraíram COVID-19 estão passando dificuldades, sem apoio do poder público; abandonados à própria sorte



Informações chagadas à redação deste portal, na trade desta terça-feira, 28, dão conta que inúmeros trabalhadores da Secretaria de Saúde da prefeitura local, que contraíram COVID-19 no exercício profissional, estão abandonados à própria sorte, e sem apoio financeiro para enfrentar a doença. 



Diferente do alardeado pela prefeitura em posts nas redes sociais, a informação foi fornecida por uma funcionária que pediu para não ser identificada* com medo de represálias, afirmando que a situação é crítica e que os servidores estão com medo de trabalhar na frente de atendimento por medo de contrair o vírus e depois serem abandonados à própria sorte.

Estes servidores estão afastados das funções e apenas "esperam" receber o salário mensal, já que não há nenhum sinalização da prefeitura no sentido de outras formas de apoio. 

Na mesma linha estão os funcionários demitidos – já passa de 1.800 – no comércio, indústria e serviços no município, sem qualquer perspectiva e ou atenção da prefeitura que sequer sabe exatamente o numero de pessoas afetadas pelo desemprego, salvo, por óbvio que seja, os dados fornecidos pelo CAGED. 

Com referencia aos trabalhadores da saúde abandonados à própria sorte, na mesma tarde desta terça-feira, 18, o portal na tentativa de obter outras informações e possível apoio a estes seres humanos, encaminhou através do whatsapp a demanda a um vereador da base do prefeito, numa tentativa que este desse atenção ao assunto, ou no mínimo buscasse junto ao secretário de saúde uma forma de ajudar, entretanto, até o horário desta publicação não obtivemos resposta. O nome do vereador será preservado por enquanto devido ao benefício da dúvida, se o mesmo agirá ou não, até por que é medico no município.  

Na mesma direção buscamos informações junto à Assessoria de Imprensa da prefeitura mas não obtivemos resposta até a publicação desta nota. 



(*) A não identificação é privilégio do informante e garantido pela Constituição Federal de 1988, a não revelação da fonte da informação quando esta pode trazer danos por qualquer forma ou meio a este, não estando este portal obrigado a revelar nomes.


Foto ::: Abandono / By Manoela Souza/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->