São Paulo não terá Fórmula 1 em 2020 e anuncia adiamento do Carnaval do ano que vem - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

24 de julho de 2020

São Paulo não terá Fórmula 1 em 2020 e anuncia adiamento do Carnaval do ano que vem




A Fórmula 1 não vai acontecer no Brasil em 2020 por conta do surto de Covid-19. A prova no país acontece em São Paulo, que também nesta sexta-feira (24/7) anunciou o adiamento do Carnaval de 2021. 

A tradicional corrida em Interlagos, que aconteceria no inicio de junho, estava agendada inicialmente para 15 de novembro. Além do Brasil, México, Estados Unidos e Canadá também não vão receber as corridas desta temporada. 

Com a decisão, o Brasil não vai receber a F1 pela primeira vez em quase 50 anos. A associação esportiva disse também que fará mais três corridas na Europa. Portugal volta ao calendário depois de 24 anos, com a estreia da pista de Portimão, no Algarve. Nurburgring, ausente desde 2013, volta a receber a categoria, e Imola, desde 2006, vai sediar o terceiro GP na Itália neste ano. 

CARNAVAL

O anúncio foi feito pelo prefeito da capital, Bruno Covas (PSDB), em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. O evento deve acontecer a partir de maio do ano que vem. Apesar de não ter uma nova data confirmada, Covas disse que a festa dificilmente será realizada em junho de 2021.

Além de conversar com as escolas de samba, o gestor também entrou em contato com os principais blocos de rua da cidade, que também decidiram pelo adiamento.




Crédito da Foto: ilustrativa/divulgação/pexels

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->