🛠️ Técnicos encontram nichos de trabalho em meio à crise 🛠️ - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

30 de julho de 2020

🛠️ Técnicos encontram nichos de trabalho em meio à crise 🛠️


INFORME PUBLICITÁRIO

Formação profissional continua criando oportunidades de ofertar serviços necessários à sociedade mesmo durante a pandemia.






Aluna do curso técnico em Edificações do SENAI Bahia, Elieni Franco, 38 anos, não parou de trabalhar na pandemia. Em home office, ela segue acompanhando as obras que realiza em parceria com empresas de engenharia, além de tocar seus projetos como designer de interiores. Com a retomada da economia, ela acredita que poderá ampliar sua cartela de clientes.

“Com o respaldo que o curso me deu, ampliei meus conhecimentos e passei a atuar em outras áreas. Já penso em fazer um novo curso no SENAI”, revela. Elieni cursava o 5° semestre da graduação em Arquitetura, mas precisou abandonar o curso, em função dos custos. Iniciou o curso técnico em Edificações no SENAI Bahia e diz que, se soubesse antes da qualidade e da estrutura oferecidas, teria feito o caminho inverso.

Elieni Franco — Foto: Valter Andrade - Coperphoto - Sistema FIEB


O depoimento de Elieni se repete em muitas turmas de cursos técnicos da casa, em que alunos descobrem as diversas possibilidades apresentadas por esta formação, que dura, no máximo, dois anos. “Investindo num curso técnico, garante-se uma inserção rápida no mercado de trabalho ou preparação adequada para empreender”, afirma o diretor do SENAI Bahia, Rodrigo Vasconcelos.

De acordo com a professora da área de Construção Civil do SENAI, Verônica Souza, mesmo durante a crise gerada pelo coronavírus, vários de seus alunos encontraram oportunidades de trabalhar. “Muitos já ofereciam serviços e se associaram a pequenas empresas de reparos prediais, por exemplo, realizando pequenas reformas, trocas de piso, até mesmo instalação de painéis solares”, descreve.
Preparados para novas demandas

Verônica aponta ainda que o segmento da Construção é um dos que apresenta o maior índice de confiança na recuperação da economia, em função dos investimentos dos governos em obras estruturais. No entanto, em muitas outras áreas do conhecimento surgem oportunidades.

Com as mudanças trazidas pelo distanciamento social, novas demandas foram aparecendo nas rotinas das pessoas. Observando as exigências que as empresas vêm criando e olhando para um futuro próximo, Mayara Rodrigues, 20 anos, elabora planos. Aluna do curso técnico em Segurança do Trabalho, ela pensa em abrir uma consultoria com colegas, a fim de atender aos novos procedimentos e normas. “Me sinto bem segura com a bagagem prática e teórica que adquiri até aqui. Com mais um semestre, me formo, e penso em empreender”, conta.

Para Patrícia Evangelista, gerente executiva de Educação Profissional do SENAI Bahia, mesmo em meio a tantas incertezas impostas pelo momento, terão mais chances aqueles que estiverem mais preparados. “Sabemos que as pessoas estão receosas, mas não é hora de desistir dos sonhos”, acredita.

Aluno tem aula prática em laboratório que reproduz ambiente industrial
Foto: AngeloPontes - Coperphoto - Sistema FIEB


Matrículas vão até o dia 30


Até 30 de julho, o SENAI Bahia está com matrículas abertas para o processo seletivo 2020.2, nas modalidades presencial e semipresencial. Os interessados terão 60% de desconto sobre o valor integral da 1ª mensalidade e 30% de desconto para pagamentos até o dia 05 de cada mês e 20% de desconto para pagamentos entre os dias 06 até 15 de cada mês, durante o semestre 2020.2.

Há também a possibilidade de solicitar o crédito estudantil CredTEC, que é feito em parceria com a fundação de crédito educacional Fundacred. Com essa oportunidade, o aluno pode pagar 50% da mensalidade durante o ensino técnico e o restante depois de formado.

A lista completa de cursos, vagas disponíveis, valores das mensalidades para cada município e descontos, dentre outras informações, estão disponíveis no site www.tecnicosenai.com.br.


CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

Vagas emprego para todo o Brasil

-->