TEM QUE IR PARA SUS E MORRER 😡 STF derruba liminar e proíbe tratamento da Covid-19 no Hospital Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

24 de julho de 2020

TEM QUE IR PARA SUS E MORRER 😡 STF derruba liminar e proíbe tratamento da Covid-19 no Hospital Salvador



Prefeitura e Ufba travaram uma disputa para instalação dos leitos para receber pacientes infectados



O Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou uma liminar que permitia a instalação de leitos de UTI para tratamento de pacientes infectados com Covid-19 no Hospital Salvador. A decisão foi tomada pelo ministro Dias Toffoli, após um pedido da Universidade Federal da Bahia (Ufba). De acordo com o ministro, no prédio funciona uma maternidade que recebe gestantes e recém-nascidos de alto risco.

Na decisão, Toffoli levou em consideração o pedido da Ufba que afirma que as instalações da unidade de saúde só deveriam ser utilizadas caso haja esgotamento de opções em outras unidades de saúde. Conforme o ministro, não há necessidade de expor grávidas e neonatos de alto risco a pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Em junho deste ano, a prefeitura e a Ufba travaram uma disputa pela utilização do espaço para instalação dos leitos para tratamento da Covid-19. A universidade chegou a ajuizar uma ação civil pública contra a medida, contudo, ela foi mantida pelo Tribunal Regional Federal (TRF-1).

Em 2018, a Maternidade Climério de Oliveira, que é gerida pela Ufba, foi instalada provisoriamente no Hospital Salvador, após um contrato. O local que irá abrir definitivamente a maternidade deve ter as obras concluídas em agosto deste ano.

Em nota, a prefeitura de Salvador afirmou “que não foi notificada e que, assim que o for, recorrerá por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM)”.



Foto: ATarde/Uol/VN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->