Aeroporto de Salvador desenvolve "Banheiro 3.0" para evitar aglomeração; sensor indica nível de ocupação do espaço - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

14 de agosto de 2020

Aeroporto de Salvador desenvolve "Banheiro 3.0" para evitar aglomeração; sensor indica nível de ocupação do espaço



Os baianos que forem viajar de avião poderão usar o "Banheiro 3.0": uma tecnologia desenvolvida pela equipe do Salvador Bahia Airport, que usa um sensor de movimento para monitorar a ocupação dos toiletes. Uma tela na entrada indica se o usuário pode entrar no conjunto sanitário ou se deve usar outro local. 

Pela tela, o usuário vê, em tempo real, se a ocupação do local é baixa, média ou máxima, evitando aglomeração de pessoas na área interna. Quando 80% das cabines estão ocupadas, o sinal vermelho indica que o usuário deve aguardar do lado de fora. 

Os dados gerados servirão, ainda, para identificar os horários de pico de uso e necessidade de higienização. A direção do aeroporto explicou que a tecnologia já está implantada em 10 conjuntos sanitários, nas áreas de maior circulação de pessoas, e deve ser expandida para outras áreas. 

Além do Banheiro 3.0, há marcação da distância de segurança nos pontos de fila do Salvador Bahia Airport, bloqueio parcial de assentos, indicação do distanciamento e do limite da capacidade de elevadores e escadas rolantes, além da divisão de voos entre os dois píers nos horários de pico.



Crédito da Foto: divulgação/Salvador Bahia Airport

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->