Alvo de operação contra grupo suspeito de invadir sistemas e extorquir dinheiro de empresas é preso na BA - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

31 de agosto de 2020

Alvo de operação contra grupo suspeito de invadir sistemas e extorquir dinheiro de empresas é preso na BA





Ele foi localizado em uma pousada no bairro de Stella Maris, em Salvador. De lá, ele foi levado para Draco, no bairro da Pituba. Ele será encaminhado para Goiás.



Um homem foragido da Justiça, e que foi um dos alvos de uma operação recente contra uma organização criminosa suspeita de invadir sistemas e extorquir dinheiro de empresas para terem o serviço restabelecido em Goiás, foi preso em uma pousada no bairro de Stella Maris, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (31).

Conforme a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ele era procurado pelas Polícias Civis de Goiás e de Tocantins, e foi preso por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Bahia.

Ainda de acordo com a SSP-BA, ele foi alvo da operação "Attack Mestre", que aconteceu na semana passada. A operação cumpriu mandados em Goiás e também em São Paulo.

Ainda de acordo com a secretaria, ele tinha mandado de prisão solicitado pela Delegacia Estadual de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DERCC/GO) e pela Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC/TO).

A SSP-BA pontuou ainda que, sabendo da possibilidade do homem estar na capital baiana, equipes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Salvador iniciaram ações de inteligência. Após localizarem um carro, os policiais civis então fizeram vigília e localizaram o suspeito.

Ele foi levado para o Draco, no bairro da Pituba. Após depoimentos e exames, o homem será encaminhado para a sede da Polinter, onde aguardará transferência para o estado de Goiás.




Foto: Alberto Maraux / SSP-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->