Atendimentos odontológicos municipais em Salvador são retomados; veja regras - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

26 de agosto de 2020

Atendimentos odontológicos municipais em Salvador são retomados; veja regras



Os atendimentos odontológicos, em Salvador, foram retomados nas unidades de Saúde da Família (USF), Básicas de Saúde (UBS), de Pronto Atendimento (UPAs) e de Atendimento Odontológico (UAO), além do Centro de Especialidades Odontológica (CEO). O serviço bucal é realizado das 8h às 17h.

Todos os atendimentos, exceto nas UPAs, são efetuados através de agendamento e de forma eletiva, dentro das normas de vigilância, a exemplo do espaçamento entre os pacientes agendados e a higienização do consultório após a consulta ou procedimento.

Para agendar a consulta, o cidadão deve procurar a unidade de saúde mais próxima, sendo que na USF o atendimento é destinado apenas a pessoas já cadastradas. Já as UPAs continuam com funcionamento através de demanda aberta.

REGRAS

Os pacientes agendados para consulta devem ter a temperatura corporal aferida obedecendo o fluxo e rotina da unidade. Caso o paciente apresente temperatura igual ou superior a 37,5°C, deverá ser encaminhado para avaliação médica e o atendimento odontológico terá que ser adiado por 14 dias.

Já os cidadãos que fazem parte do grupo de risco serão atendidos somente para procedimentos de urgência odontológica. Acompanhantes só serão permitidos para crianças, idosos, pacientes especiais ou com mobilidade reduzida, sempre utilizando máscaras faciais.



Foto ::: APCD / Reprodução ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->