Bares, restaurantes e lanchonetes de Sergipe retomam funcionamento com público nesta quarta-feira; veja as restrições - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

19 de agosto de 2020

Bares, restaurantes e lanchonetes de Sergipe retomam funcionamento com público nesta quarta-feira; veja as restrições



O horário de funcionamento dos shoppings será estendido até às 22h.



A partir desta quarta-feira (19), estão autorizados a funcionar em Sergipe restaurantes, lanchonetes, sorveterias, bares e estabelecimentos similares, além de praças de alimentação de galerias e shoppings. A medida faz parte da segunda fase do Plano de Retomada da Economia, que teve início na semana passada.

Durante cerca de cinco meses, os estabelecimentos estavam atendendo apenas via delivery e retirada, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o governo do estado, o atendimento presencial só deve ocorrer de terça a domingo, das 7h às 10h e das 12h às 23h, com até 50% do público e com distância de dois metros entre cada pessoa. Às segundas-feiras deve ser realizado processo de desinfecção.

Os sistemas de self service, buffet livre e rodízio não estão permitidos. A refeição deve ser preparada pelos funcionários e entregues aos clientes.

Também ficam proibidas apresentações artísticas ou eventos nas dependências dos estabelecimentos.

Shoppings

Também a partir desta quarta-feira, o funcionamento dos shoppings se estende e passa a ser das 12h às 22h. Os centros de compras passaram a funcionar em sistema drive-thru no dia 8 de agosto, e a receber os clientes nas lojas no dia 14, assim como galerias e demais setores do comércio. Os dias de abertura são entre segunda e sábado, com fechamento aos domingos.

Mercados de Aracaju

A reabertura dos mercados Antônio Franco, Virgínia Franco e Thales Ferraz, no Centro de Aracaju, acontece nesta quarta-feira. A medida foi anunciada na terça (18) pela prefeitura da capital.

Também foi informado que os estacionamentos públicos na Orla da Atalaia poderão voltar a ser utilizados na sexta-feira (21).

Nova reunião

A reabertura de academias e locais de eventos ainda não foram liberados, assim como as atividades da administração pública não essencial. A expectativa é que o assunto seja discutido em reuniões sobre o avanço para a terceira fase da economia, nos dias 26 e 27 de agosto, em que participam os comitês gestores de Emergência (CGE) e de Retomada Econômica (Cogere).




Foto:Blog Meu Destino / Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->