A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) não foi diagnosticada com Covid-19, de acordo com o hospital DF Star, em Brasília, onde ela esteve internada. A parlamentar tem, na verdade, um quadro de endometriose aguda, conforme informação divulgada nesta sexta-feira (28/8) pela unidade de saúde.
Nesta sexta, ela foi ao hospital para nova consulta, ao que o boletim médico informou: "Após extensa investigação clínica, a equipe médica que acompanha a deputada chegou à conclusão de que a mesma não teve a infecção pela Covid-19, e descartou o diagnóstico de lúpus eritematoso sistêmico ou de outra doença autoimune".
Ainda conforme o boletim, Carla Zambelli possui endometriose aguda e já iniciou o tratamento. "A paciente está bem, em acompanhamento ambulatorial".
Na última semana, após anunciar que teria contraído o novo coronavírus, a assessoria de imprensa da parlamentar - uma das principais aliadas do presidente Jair Bolsonaro no Congresso - divulgou que ela começou um tratamento com hidroxicloroquina.
ENDOMETRIOSE*
A endometriose é uma doença inflamatória provocada por células do endométrio (tecido que reveste o útero) que, em vez de serem expelidas durante a menstruação, movimentam-se no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal, onde voltam a multiplicar-se e a sangrar. Os principais sintomas são fortes cólicas e a dificuldade de engravidar.
*Com informações do Ministério da Saúde
Crédito da Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui sua opínião