Cinco suspeitos são mortos durante operação policial que cercou 15 pessoas em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

18 de agosto de 2020

Cinco suspeitos são mortos durante operação policial que cercou 15 pessoas em Salvador




Cinco suspeitos foram baleados durante operação conjunta entre as polícias Civil e Militar realizada na tarde desta terça-feira (18/8), em Salvador. De acordo com a polícia, 15 pessoas foram cercadas, suspeitas de crimes contra instituições financeiras e extorsão mediante sequestro.



Equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PM e do Depaetamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) investigavam a quadrilha desde fevereiro de 2019, quando houve o roubo de uma agência da Caixa Ecômica Federal, no Edifício 2 de Julho, na Avenida Paralela. Em maio deste ano, houve outro ataque a uma agência no bairro de Castelo Branco. 

Durante uma ação de inteligência da polícia, cerca de 15 indivíduos forma flagrados na Baixinha de Santo Antônio. O local foi cercado, mas, conforme a polícia, o grupo não obedeceu a voz de prisão e reagiu. Na troca de tiros, cinco deles acabaram feridos e foram socorridos. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), eles não resistiram aos ferimentos. O restante do grupo conseguiu fugir.

Um esconderigo subterrâneo usado por eles também foi encontrado, com o uso de um cão farejador, do Batalhão de Choque. No local, foram localizados fuzis, metralhadoras, espingardas e drogas enterradas. 

O diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão, disse que outros integrantes da organização criminosa continuam sendo procurados. "Trabalhamos de forma silenciosa", declarou ele.



Crédito da Foto: divulgação/SSP-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->