Concurso da prefeitura de Salvador será homologado, mas convocação de aprovados depende de lei - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

13 de agosto de 2020

Concurso da prefeitura de Salvador será homologado, mas convocação de aprovados depende de lei


O concurso público realizado pela prefeitura de Salvador em 2019 será homologado nesta quinta-feira em edição extra do Diário Oficial do Município. A informação foi divulgada pelo prefeito ACM Neto.

Segundo o gestor, a homologação deveria ter sido realizada no primeiro semestre deste ano, mas precisou ser suspensa em razão de uma lei complementar o que suspendeu o prazo de validade de concursos em razão da pandemia do coronavírus. 

"A prefeitura pretende manter ativo o concurso. Havia questionamento grande dos participantes. Em função da pandemia, tinha fundamento jurídico para dispensar, mas a cidade precisa destes servidores porque são áreas essenciais. Não vamos poder convocar no primeiro momento, mas não será desperdiçado. Quem fez acalme o coração porque estou assegurando. Os aprovados serão chamados assim que possível para não haver descumprimento da lei", afirmou ACM Neto.

Ao todo, 17 áreas da gestão terão novos servidores, entre elas, Saúde, Educação, Trânsito e Guarda Municipal.

Créditos da foto: Dinaldo Silva/ Fonte: BNews 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->