Credencial para vagas especiais poderá ser solicitada a partir de segunda-feira, em Salvador - Observador Independente

Acontecendo

Bem-vindo! Hoje é

17 de agosto de 2020

Credencial para vagas especiais poderá ser solicitada a partir de segunda-feira, em Salvador




Idosos, gestantes e deficientes físicos poderão solicitar o documento através do site da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a partir desta segunda-feira (17).



A credencial para vagas especiais, destinadas a idosos, gestantes e deficientes físicos, poderá ser solicitada a partir desta segunda-feira (17). A solicitação do documento acontecerá por meio do site da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).

A medida foi implementada em razão da vulnerabilidade do público alvo diante da pandemia da Covid-19 na Bahia, com o objetivo de evitar exposição e manter o distanciamento para o grupo, considerado de risco;

Com a implantação do serviço digital, não será mais necessário que o cidadão ou a cidadã se dirija à sede da Transalvador para solicitar o documento.

Para fazer a solicitação, será necessário acessar o endereço do site da Transalvador, e, logo após, clicar no ícone "Vagas Especiais".

A pessoa deverá preencher um formulário com informações como nome completo, endereço e telefone para contato e outros dados, além de enviar uma foto dos documentos necessários para a autorização, no caso de idosos, RG e comprovante de residência.

As pessoas com deficiência deverão apresentar, ainda, atestado médico contendo a indicação da deficiência e/ou mobilidade reduzida. As gestantes precisam disponibilizar atestado médico contendo a idade gestacional, onde haverá ainda a possibilidade de indicar um responsável para fazer a retirada do documento, caso o requerente não possa comparecer presencialmente.

Após receber a solicitação, o prazo de análise é de três dias úteis. Caso o pedido seja aceito, a pessoa receberá um e-mail com uma data para fazer a retirada do documento na sede do órgão, que fica no Vale dos Barris. O horário de entrega é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.



Foto: Reprodução/EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opínião

-->